Anglo American e Senai-MG oferecem capacitação profissional a pessoas com deficiência

São 25 vagas para capacitação em mecânica de manutenção industrial; curso é gratuito

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de qualificação profissional em mecânica de manutenção industrial para pessoas com deficiência e residentes nos municípios mineiros de Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim, Alvorada de Minas, Serro e Congonhas do Norte. O curso é oferecido pelo Programa Incluir da Anglo American em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MG). Ao todo são 25 vagas. A iniciativa visa qualificar e priorizar a mão de obra local e promover a inclusão desses profissionais no mercado de trabalho.

O programa incluir tem como objetivo contratar, reter e contribuir para o desenvolvimento do profissional com deficiência. “A iniciativa começou em 2014, com foco em profissionais com deficiência intelectual. Hoje, nosso foco é incluir pessoas com deficiência lato sensu, ou seja, todos os diferentes tipos de deficiência. Estamos atuando para alcançar o nosso objetivo de inclusão de forma respeitosa e integrada”, destaca Charles Araújo, analista de recursos humanos da Anglo American.

O Curso é gratuito, tem duração de seis meses e início programado para novembro. As aulas acontecerão no período noturno. Os alunos selecionados receberão auxílio transporte.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de outubro na sede no Senai-MG em Conceição do Mato Dentro. É necessário apresentar currículo, comprovante de residência e laudo médico que comprove a deficiência. Os participantes serão selecionados a partir da análise de documentos e entrevista presencial.

Quem pode se candidatar

Pessoas com todo e qualquer tipo de deficiência e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – que receberam um Certificado de Reabilitação Profissional – podem participar do Programa Incluir.

 Serviço: Capacitação profissional para pessoas com deficiência
Inscrições: Senai-MG (Conceição do Mato Dentro): R. São Francisco, 501, Bandeirinhas
Telefone: 0800 941 7100
Horário de atendimento: Segunda, quarta e sexta: de 9h às 17h; terça e quinta: de 13h às 20h.

0
0