ArcelorMittal Brasil adere ao Fórum LGBTI+

A ArcelorMittal Brasil assinou no dia 24 de junho (quarta-feira), a carta de adesão da empresa ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, entidade que reúne empresas comprometidas com a promoção da diversidade e a defesa dos direitos da comunidade LGBTI+ e dos Direitos Humanos. O documento foi assinado durante evento virtual pelo presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Benjamin Baptista Filho e pelo CEO da ArcelorMittal Aços Longos Latam, Jefferson De Paula.

Ao aderir ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a ArcelorMittal assume os “10 Compromissos” propostos pelo Fórum para a promoção dos direitos LGBTI+. Os três primeiros deles são o compromisso da presidência e dos executivos com o respeito e a promoção dos direitos LGBTI+; a promoção da igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+; e a promoção de um ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+ (a íntegra dos 10 Compromissos pode ser lida em https://www.forumempresaslgbt.com/10-compromissos).

“Com esta adesão, reafirmamos nosso compromisso com a diversidade e inclusão, tendo um olhar ainda mais cuidadoso para as pessoas LGBTI+. Além disso, nos comprometemos com a criação de um ambiente de trabalho cada dia mais seguro psicologicamente para os nossos empregados”, afirma Adriani Damazio, Diretor de Pessoas, Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Brasil e sponsor global de Diversidade e Inclusão do Grupo.

A adesão aconteceu durante a Semana do Orgulho LGBTI+ e no mês em que se completa um ano do lançamento do Programa de Diversidade e Inclusão da ArcelorMittal. Esse programa foi responsável pela criação do grupo de afinidade LGBTI+ da ArcelorMittal, além dos grupos de Equidade de Gênero, de Diversidade Racial e de Pessoa com Deficiência.

“Somos únicos em nossas individualidades e somos plurais em nossa complementaridade. A força de uma organização é diretamente proporcional à força de seu time. E essa força vem do exercício amplo de respeito e aceitação e valorização das diferenças”, afirma Andrei Bosco, Gerente de Cultura e Competências de Inovação da ArcelorMittal Aços Longos Brasil e padrinho do grupo de afinidade LGBTI+.

O evento foi aberto pelo líder do grupo de afinidade LGBTI+, o analista de Meio Ambiente da ArcelorMittal Pedro Henrique Andrade Borges. Em seguida, participou Ricardo Sales, sócio-fundador da empresa Mais Diversidade, consultoria para promoção da diversidade e inclusão; Debora Gepp, head de Diversidade e Inclusão da empresa Braskem; e Reinaldo Bulgarelli, secretário-executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

“Uma empresa diversa e inclusiva passa a contar com empregados cada vez mais felizes e, consequentemente, mais produtivos, criativos e capazes de inovar. Tudo isso reflete diretamente nos resultados gerais da organização. Costumo dizer que positividade é igual a produtividade”, afirma Pedro Henrique Borges, líder do grupo de afinidade LGBTI+ da ArcelorMittal.

Além da transmissão ao vivo de adesão da produtora de aço ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a ArcelorMittal planeja mais dois eventos virtuais para a Semana do Orgulho LGBTI+. Na quinta-feira (25 de junho), será realizada uma roda de conversa sobre inclusão LGBTI+ em empresas com o head global de Brand da ArcelorMittal, Ian Louden. E ao longo da semana, acontecerá uma série de atividades sobre a temática LGBTI+, incluindo um quiz (jogo de perguntas e respostas) com premiações para os empregados que conseguirem mais pontos e a divulgação de um vídeo manifesto da empresa em homenagem à Semana do Orgulho LGBTI+.

#MineraçãodoBrasil

0
0