BH recebe 2ª edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo de rejeitos de mineração estarão reunidas no próximo mês, em Belo Horizonte (MG), para apresentar às mineradoras novidades sobre o tema.

O encontro ocorrerá no dia 19/11 na segunda edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”. Esta é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) e com apoio do Ministério de Minas e Energia (MME),  do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA).

O evento tem o propósito de aproximar fornecedores e mineradoras que investem constantemente na gestão e manejo de rejeitos de mineração e, subprodutos do beneficiamento mineral. Além disso, será um momento importante para disseminar conhecimento em torno das novas tecnologias, serviços e produtos desenvolvidos no Brasil e em outros países.

“A primeira edição em junho foi um sucesso. E muitas empresas sugeriram esta segunda edição. A proposta é estimular o fomento à inovação no setor mineral nacional. O conteúdo das apresentações será organizado em forma de banco de dados, que poderá vir a ser utilizado pelas companhias mineradoras e outros interessados em conhecer os potenciais fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e ao manejo de rejeitos de mineração”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido.

A participação do público no evento é gratuita mediante inscrição e limitada à capacidade do auditório. Clique aqui e faça sua inscrição como público.

Agenda preliminar

Serviço:

“Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração” – 2ª edição
Data: 19 de novembro de 2019
Local: Auditório do CREA-MG – Av. Álvares Cabral, 1600 – Santo Agostinho, em Belo Horizonte-MG
Horário: 8h às 17h

3
1