Diversas organizações confirmaram apoio e participação no e-mineração

(atualizado em 2/7 às 15h43) Até este 2 de julho, 13 mineradoras, dezenas de fornecedores do setor mineral e várias startups já haviam aderido ao e-mineração: Evento Virtual de Negócios, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (#IBRAM) nos dias 15 e 16 de julho. Importantes organizações também aportaram suas marcas para apoiar o e-mineração.

No site do e-Mineração os empresários têm acesso ao detalhamento da programação.

 

“Cada vez mais recebemos a adesão e o apoio de empresas, entidades e pessoas para engrandecer este que será um dos mais movimentados fóruns virtuais de negócios da indústria da mineração. Isso é um sinal positivo de que vamos conseguir superar nossos objetivos de movimentar a economia nos municípios Brasil afora”, diz Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM.

Patrocínio e Apoio Institucional

O primeiro patrocinador do e-mineração na categoria Ouro é a mineradora AngloGold Ashanti. Além dela, outras importantes mineradoras já confirmaram presença nas rodadas de negócio e em outras atividades agendadas na programação do e-mineração: Anglo American; ArcelorMittal; CBMM; CMOC; Fides Mining; Gerdau; Grupo J. Mendes Mineração; Jaguar Mining; Kinross; Mineração Taboca; Mosaic Fertilizantes; Tupã de Ferro Mineradora.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), ligada ao Governo da Bahia, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (SINDIMAQ) e a Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas) , o Sindicato das Indústrias Extrativas de Minerais Metálicos, Metais Nobres e Preciosos e Magnesita no Estado da Bahia (Sindimiba), o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), o Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) são apoiadores institucionais do e-mineração.

Veículos da mídia especializada figuram como apoiadores editoriais: Brasil Mineral, Brasil Mining Site, Minérios & Minerales, Notícias de Mineração Brasil, Revista Mercado Comum e Portal Conexão Mineral. Outras marcas já estão em negociação para participar como patrocinadores e apoiadores, informa o IBRAM.


Leia também:

13 mineradoras já confirmaram presença nas Rodadas de Negócios do e-mineração!

e-mineração: setor mineral fará série de ‘lives’ gratuitas dias 15 e 16/7

AngloGold Ashanti é Patrocinadora Ouro do e-mineração

e-mineração – Doação de máscaras e cestas básicas valem presença em Rodada de Negócios com Setor Mineral

 

#MineraçãodoBrasil

0
0