Empresas e representações diplomáticas definem como participarão da EXPOSIBRAM 2020

Dezenas de gestores de empresas interessadas em participar da EXPOSIBRAM, cerca de 30 autoridades das representações diplomáticas presentes no Brasil e dirigentes do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) iniciaram contato neste dia 25/9 para que companhias, organizações e governos dessas nações acertem sua participação na Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2020 (EXPOSIBRAM 2020), a ser realizada nos dias 24, 25 e 26 de novembro. A EXPOSIBRAM será 100% virtual, algo inédito na história de mais de 30 anos deste que é o mais tradicional e maior evento de mineração da América Latina.

Cerca de 30 representantes diplomáticos participaram do encontro com o IBRAM

Com a versão virtual, o IBRAM acredita que irá atrair a participação de milhares de participantes que, de outra forma, não poderiam fechar negócios, trocar experiências e conhecimento sobre o setor mineral.

Acesse o site da EXPOSIBRAM 2020.

Gestores de empresas conhecem as novidades da EXPOSIBRAM 2020.

Nos dois encontros onlines desta 6ª feira, os representantes diplomáticos e os empresários conheceram em primeira-mão as novidades da EXPOSIBRAM virtual, uma ambientação fiel a espaços normalmente reservados para feiras de negócios e congressos. A proposta do IBRAM, responsável pela organização, é que expositores tenham amplos recursos para expor suas marcas, produtos, serviços e projetos – inclusive com recursos que não teriam à disposição na modalidade presencial – e que os visitantes tenham uma experiência interativa especial com cada organização participante do evento.

O IBRAM acredita que esta EXPOSIBRAM 100% virtual oferecerá vantagens neste momento em que eventos presenciais encontram restrições para sua realização:

  • Menor custo de investimento para participação.
  • Menor investimento de tempo / recursos para participação.
  • Maior alcance – participação.
  • Possibilidade de ampliar conexões virtuais.

Outra vantagem da edição 2020 é que o Congresso Brasileiro de Mineração será online e 100% gratuito, mantendo a alta qualidade dos palestrantes e debatedores.

“Temos certeza que os patrocinadores e expositores da feira internacional de negócios vão registrar excelentes contatos durante a EXPOSIBRAM virtual. O IBRAM já organizou eventos online semelhantes e o recall dos participantes é excelente”, afirma Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, que conduziu a reunião com os representantes diplomáticos.

Ambientes virtuais

O IBRAM se valerá de modernos softwares para criar ambientes de interação na web, que irão reproduzir cenários tanto de uma feira de negócios – com estandes virtuais, demonstrativo de produtos e serviços, salas para conversas privadas entre expositores e visitantes e outras funcionalidades – quanto de um congresso setorial, que terá em sua programação apresentações técnicas, minicursos, lives, entre outras atividades.

 

 

 

Sucesso do e-Mineração: Evento Virtual de Negócios

Recentemente, em julho, o IBRAM organizou o e-Mineração: Evento Virtual de Negócios. Em apenas dois dias, a programação atraiu 18.000 participações. No total, o e-Mineração sediou mais de 200 reuniões de negócios entre 22 mineradoras e fornecedores e prestadores de serviços, 12 palestras técnicas, 15 pitches de negócios para startups e 27 lives com conteúdo muito interessante em diversos assuntos. Os vídeos do evento estão disponíveis no canal Youtube do Portal da Mineração.

O e-Mineração contou com o apoio de patrocinadores de grande porte, como a Mineração Usiminas, a AngloGold Ashanti, a Kinross e a Dassault Systemes e mais 19 apoiadores institucionais do setor privado e do poder público.

Estes patrocinadores comprovaram o sucesso do evento virtual com uma extensa exposição de positiva de marca, por vários meios, entre os quais:

– exibição de vídeos corporativos durante toda a programação;

– exposição de logomarca em todas as lives;

– paletras técnicas e pitches de startups;

– participação de representantes nos debates ao vivo;

– exposição de marca permanente nas gravações postadas no canal Youtube do Portal da Mineração;

– divulgação de marca em anúncios veiculados on-line pelos veículos especializados em mineração que apoiaram o evento, como Brasil Mineral; Notícias de Mineração Brasil; Brasil Mining Site; Minérios & Minerales; EaeMáquinas/EaeAgrícola; In The Mine; Conexão Mineral.

– divulgação extensiva no Portal da Mineração, site do IBRAM e nos canais de redes sociais Facebook, Twitter e LinkedIn.

Segundo o IBRAM, o e-Mineração demonstrou, na prática, que a mineração brasileira está plenamente preparada para fechar negócios e discutir temas setoriais com muito empenho e bons resultados 100% via web.

“E isso será plenamente possível na EXPOSIBRAM, evento consolidado e que, a cada edição, reúne os mais importantes players internacionais do setor. Os patrocinadores da EXPOSIBRAM, portanto, têm muito a ganhar em termos de exposição positiva de suas marcas no evento virtual, assim como foi no e-Mineração, bem como nas edições anteriores do evento no formato presencial”, diz Flávio Penido.

O IBRAM informa adicionalmente que está deliberando sobre os vários processos da organização do novo formato para a EXPOSIBRAM 2020 e, muito em breve, apresentará mais novidades.

Como participar da EXPOSIBRAM virtual

Interessados em participar da EXPOSIBRAM 2020 devem acessar o site ou manter contato direto com a Secretaria, a empresa Ética Eventos:

comercialexposibram2020@ibram.org.br ou  fone (31) 3444-4794.

 

 

 

 

 

 

 

0
0