Mineração Usiminas doa sete mil máscaras para prevenção ao Coronavírus em Itatiaiuçu e região

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Em mais uma iniciativa para contribuir com a prevenção à Covid-19, a Mineração Usiminas (Musa) doou sete mil máscaras para instituições de Itatiaiuçu e região. Foram contemplados o Lar Santa Luísa de Marilac, em Itatiaiuçu; o Lar São Mateus, mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo em Mateus Leme, e a Fundação Frederico Ozanan, de Itaúna. As instituições cuidam de idosos e cada uma recebeu mil itens de proteção facial para uso dos funcionários.

“Receber esses itens é muito importante para nós. Com o isolamento social iniciado em 16 de março, reforçamos as nossas campanhas em busca de donativos, já que os visitantes sempre traziam itens como fraldas, materiais de limpeza e alimentos. Como não podemos receber visitas no momento, estamos contando com a sensibilidade de todos para que não falte nada aos nossos internos e para que eles fiquem protegidos”, comentou a coordenadora do Lar Santa Luísa de Marilac, Ariadne Isabela da Silva.

Apoio da Mineração Usiminas à ação da Descarga Companhia de Comédia.

A diretora presidente do Lar São Mateus, Vânia Rosa de Faria, ressaltou que as parcerias são essenciais neste momento de dificuldades geradas pela pandemia do Coronavírus. “Ficamos felizes com a atitude de empresas como a Mineração Usiminas, que colaboram para que possamos manter nossa equipe e os idosos em segurança”, afirmou. Gerente da casa de acolhimento a idosos mantida pela Fundação Frederico Ozanan, Maurício José salientou: “Esse apoio é muito importante, pois, os custos para a compra de todos os materiais para garantir as medidas preventivas são altos e sem ajuda ficaria muito difícil. Estamos muito gratos”.

Doação ao Lar São Mateus.

Proteção reforçada

A Polícia Militar de Itatiaiuçu recebeu mais mil máscaras em TNT da Musa, que destinou também duas mil ao Sistema Divina Providência, responsável pelo Lar dos Meninos, em Nova Lima. A empresa também é apoiadora de ação da Descarga Companhia de Comédia e doou mil unidades do equipamento de proteção facial ao grupo de teatro, para distribuição a moradores da zona rural de Itaúna.

“Seguimos atentos às necessidades de Itatiaiuçu e região, contribuindo para que colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços e comunidades do entorno da Musa estejam protegidos. Venceremos juntos os desafios deste período, com união e solidariedade”, disse o gerente-geral de Sustentabilidade, André Chaves.

Geração de renda

As máscaras em TNT foram confeccionadas pela Associação de Artesãos e Produtores Caseiros de Itatiaiuçu (Acirpa). A Musa investiu na produção de 35 mil unidades, contribuindo para a geração de renda para as costureiras associadas, ao estabelecer parceria para entrega dos itens aos colaboradores e atendimento às demandas de instituições da região.

#MineraçãodoBrasil #MineraçãoContraoCovid19

0
0