IBRAM participa de webinar sobre os novos costumes corporativos em época de pandemia

Nas últimas semanas, diversas cidades flexibilizaram o isolamento social e iniciaram a retomada das atividades do comércio, como shoppings e centro comerciais, de forma gradativa. As empresas se viram obrigadas a seguirem rigorosas e importantes regras de saúde e segurança para a retomada.

Na manhã desta quarta-feira (2/7), a coordenadora do Programa MINERAÇÃO do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Cláudia Pellegrinelli (foto), participou de um webinar para falar como as mineradoras estão se adequando durante a pandemia, a fim de garantir o processo produtivo, com segurança para todos.

A coordenadora do MINERAÇÂO falou das inovações que estão acontecendo por parte das mineradoras como o uso de novas tecnologias e aplicativos e ainda da rigidez dos protocolos seguidos pela indústria mineral.

“A mineração é um segmento essencial e, por isso, não parou.  Assim, as empresas, desde o início da pandemia, estão se adaptando às novas regras para que todos as normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho e se ajustando para que as regulamentações sanitárias sejam cumpridas com a maior eficiência possível”, disse Cláudia.

Cláudia falou ainda da Portaria nº20, publicada recentemente pelo Ministério da Economia/Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que estabelece medidas a serem observadas com foco na prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 nos ambientes de trabalho das organizações.

Também participaram do encontro virtual o médico cardiologista e diretor de Relacionamento com Mercado do Grupo Sabin de Medicina Diagnóstica, Bruno Ganem Siqueira; o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa; e a jornalista e especialista em gestão de crise e reputação da agência Inpress (organizadora do webinar), Patrícia Marins.

-1
2