Imerys marca presença na FIPA 2019

Reforçando a utilização do caulim no dia a dia dos paraenses, mineradora destaca a importância do minério na sociedade

Desde a xícara do cafezinho até as tintas que colorem e alegram os ambientes, o caulim está presente em vários produtos que utilizamos no dia a dia. A Imerys, que possui a maior planta de beneficiamento de caulim do mundo, estará presente na XIV Feira da Indústria do Pará (FIPA), reforçando a importância do minério para a sociedade. Entre os dias 15 a 18 de março, no Hangar, o público conhecerá as diversas possibilidades de utilização da argila.

O evento, promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), chega ao 14º ano com uma ampla programação alinhada a temas industriais e tecnológicos. Com a Indústria 4.0, tema desta edição, o setor conseguirá economizar R$7 bi/ano em energia e R$ 31 bi/ano em custos de manutenção de máquinas, segundo dados da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

Reforçando a importância desta nova fase da indústria, a Imerys promove, no estande e na programação de palestras, ações para apresentar ao público geral e ao mercado o trabalho da companhia e a presença do minério na sociedade, por meio da campanha institucional “Aqui Tem Caulim”.

Aqui Tem Caulim – Um dos principais minerais exportados pelo Estado para 19 países, o caulim está presente em uma série de produtos do dia a dia, sem as pessoas saberem. De pastas de dente até diversos tipos de papel, encontra-se o mineral não-tóxico e não-inflamável.

Por meio da campanha institucional, a mineradora apresenta ao público externo a presença do produto e reforça o compromisso com o desenvolvimento regional. Neste ano, o projeto lançou uma nova versão da iniciativa, onde é possível identificar a presença do minério em objetos residenciais.

Palestra técnica – Uma das novidades da empresa, alinhada ao conceito 4.0, será apresentada na FIPA: o sistema de automatização de relatórios em nuvem, desenvolvido pelo colaborador Gedean Carvalho e vencedor do programa de fomento a ideias inovadoras internas da Imerys.

“A iniciativa tem como benefícios a segurança das informações e o ganho de tempo para encontrar os dados, o que facilita a tomada de decisões e proporciona o acompanhamento, em tempo real, dos indicadores das áreas empresariais”, destacou Carvalho.

Na palestra G-Suite e automatização de relatórios, Gedean apresentará as melhorias internas decorridas da implementação do sistema, além de tirar dúvidas sobre a ferramenta. Para participar, os interessados devem realizar um cadastro no site da FIPA e levar, no dia do evento, um quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades atendidas pela federação. A apresentação ocorrerá no dia 16/05, às 16h.

0
0