Mining Hub apresenta resultados do 2º ciclo de projetos com soluções para vários processos produtivos

As startups do 2º ciclo de aceleração do Mining Hub, único hub de inovação aberta do setor de mineração no mundo, vão apresentar em 7 de novembro os resultados dos trabalhos desenvolvidos em conjunto com as mineradoras madrinhas e empresas fornecedoras do setor mineral.

Nesse dia, chamado de ‘DemoDay’ (ou dia de demonstração), serão conhecidos soluções tecnológicas para desafios comuns ao setor em seis grandes temas: eficiência operacional, gestão de água, fonte de energia alternativa, gestão de resíduos e rejeitos, segurança e desenvolvimento social.

“Durante quatro meses 6 startups trabalharam para desenvolver soluções de desafios importantes para a indústria mineral Além da oportunidade de trabalhar em conjunto, a implementação destas soluções nas mineradoras representam um passo importante para o avanço tecnológico e cultural do setor”, explica a diretora executiva do Mining Hub, Cláudia Diniz.

O evento ‘DemoDay’ será realizado a partir das 17h, no Centro de Convenções Dra. Norma Salvador do MaterDei, em Belo Horizonte (MG). Clique aqui e participe. 

O presidente do Mining Hub e gestor de inovação da Nexa resources, Rodrigo Gomes, explica que o Mining Hub é uma  iniciativa colaborativa envolve a cadeia mineral visando impactar positivamente o futuro da mineração.  “Os projetos são executados com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e da Neo Ventures, além de parceria com o WeWork Labs”, afirma.

Sobre o Mining Hub

O Mining Hub, localizado em Belo Horizonte (MG), foi criado com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, avaliação das tendências do setor e relacionamento entre mineradoras, fornecedores e startups. O ambiente tem como objetivo gerar oportunidades e conexões colaborativas para diferentes atores da cadeia da mineração, como as próprias mineradoras, além de fornecedores, startups, pesquisadores e investidores.

Lançado em janeiro de 2019, o projeto reúne as mineradoras: Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, BAMIN, BEMISA, CBA, CBMM, CMOC, CSN, Gerdau, J. Mendes, Kinross, Largo Resources, Lundin Mining, Mineração Morro Verde, Mineração Usiminas, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco e  Vale.

Além das mineradoras, empresas da cadeia de fornecedores também participam do Hub da Mineração: Accenture, Clariant, Dassault, Deloitte, Ecolab, EY, Haver & Boecker, Hugues, Inmarsat, IHM Stefanini, ISQ, Klüber Lubrication, Lhoist, Metso, Orica, Outotec, Petronas, Sandvik, Sotreq, Sascar, ThyssenKrupp,Tracbel, Vulkan.

 

0
0