REM publica 12 trabalhos selecionados no 9º CBMINA

Os doze melhores trabalhos técnicos apresentados durante o 9º Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA) foram publicados em fevereiro na Revista Escola de Minas (REM), no suplemento especial 9th Brazilian Congress On Open Pit Mines and Underground Mines. O 9º CBMINA recebeu ao total 135 trabalhos técnicos, dos quais 93 foram aprovados pela comissão técnica.

O Congresso, organizado a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), tem por objetivo promover uma discussão altamente qualificada e a difusão de conhecimento sobre os avanços tecnológicos, a solução de problemas, desafios e tendências, nacionais e internacionais, para as áreas de lavra a céu aberto e lavra subterrânea, além de discutir as práticas rotineiras de seus processos produtivos com líderes do setor mineral. A última edição ocorreu entre os dias 1º e 3 de agosto de 2018.

Clique e acesse os trabalhos publicados na revista REM

Sobre a REM

A Revista Escola de Minas é uma das mais antigas revistas técnicas da América do Sul. Foi fundada em janeiro de 1936 pelos estudantes da Escola de Minas de Ouro Preto e, desde então, vem se especializando em publicar artigos nas áreas da Engenharia Civil, Geologia, Metalurgia & Materiais e Mineração.

Seu objetivo é de servir como meio de publicação para trabalhos originais e técnico-científicos dos pesquisadores nacionais e estrangeiros naquelas áreas. Contribuições originais (artigos e cartas) são aceitas. Artigos de revisão dependem de convite e/ou análise dos Editores.

1
0