Reputação do setor mineral é tema de palestra na Explo Tech 2018

Diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, apresentou o setor mineral e o trabalho desenvolvido pelo Instituto

A mineração é um dos setores básicos para a economia brasileira. Além de ser de grande importância para o Produto Interno Bruto Nacional (PIB), a atividade é fundamental para a geração de empregos, produção de alimentos, construção civil e fornece matéria prima para indústrias como siderúrgicas, de fertilizantes, petroquímicas e metalúrgicas.

Estudos realizados pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) relacionados à reputação do setor apontam que o engajamento das pessoas – inclusive aquelas envolvidas diretamente com a atividade – ainda é muito pequeno e a população em geral não entende a contribuição da mineração para a manutenção da vida moderna.

Nesse contexto, o diretor de comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares, foi um dos palestrantes do Congresso e Exposição Internacional de Tecnologia, Engenharia, Aplicações, Equipamentos, Logística, Produtos e Serviços do Setor de Explosivos e Congêneres (Explo Tech 2018). O evento teve início na manhã de hoje (16) em São Paulo (SP).

“Lidamos diariamente com o desafio de ressignificar o setor e mostrar para a sociedade que buscamos agilidade em transmitir informações a todos nossos públicos de interesse”, explica Paulo Henrique Soares. “Falar para um público ligado diretamente à atividade é uma excelente maneira de aumentar nosso engajamento e melhorar nossa imagem perante  sociedade”, completa.

Explo Tech 2018

A Explo Tech 2018 é promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais Explosivos e Agregados (ABIMEX) e conta com o apoio do IBRAM. Ao longo das discussões – que irão até amanhã (17), será debatido não só o setor de explosivos mas também as melhores soluções para mineração, desmonte de rochas, segurança na indústria automobilística, pirotecnia, propulsão, entre outros. Ao todo são oito painéis e 32 palestras técnicas. Na parte comercial, os patrocinadores terão espaço para apresentar produtos, serviços e soluções.

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