SSAB participa da EXPOSIBRAM 2019

Siderúrgica sueca irá expor seus aços de alta resistência Hardox®, Hardox 500Tuf® e Strenx®, e demonstrará exemplos de aplicações de peças de desgaste para a área de usina de processamento de minério e para os equipamentos móveis de mina com foco na redução de custos, aumento de vida útil e produtividade

A SSAB, multinacional sueca líder mundial na fabricação e comercialização de aços de alta resistência, participa da EXPOSIBRAM 2019, que acontece de 09 a 12 de setembro, na cidade de Belo Horizonte (MG), no Expominas – Centro de Feiras e Convenções de Minas Gerais, e apresenta aos visitantes as linhas antidesgaste Hardox® e estrutural de alta resistência Strenx®.

Um dos destaques para a feira será a apresentação do Hardox 500Tuf®, principal aposta da SSAB para mercado de básculas mais leves e resistentes. “Este tipo de báscula é uma antiga demanda das mineradoras por permitir um aumento direto de carga e redução no consumo principalmente de pneus e combustíveis a cada ciclo operacional, sem perda de vida útil. Porém, a engenharia e fabricação de implementos com reduções agressivas de peso sempre esbarraram em limitações de propriedades e processamento dos aços existentes até então no mercado”, explica Luiz Felipe Frayha, Gerente Regional de Vendas da SSAB. “Diante disso, a SSAB buscou desenvolver o Hardox 500Tuf®, material que combina propriedades superiores de resistência ao desgaste por abrasão com 500 Brinell de dureza e altíssima resistência ao impacto e à deformação, passando assim a viabilizar projetos inovadores de básculas significativamente mais leves e duradouras”.

Frayha explica que o mercado de mineração é hoje um dos principais focos da SSAB, por ser possível a aplicação de seus aços de alta resistência em todos os pontos da cadeia produtiva. “A comercialização do Hardox® e Strenx® para o setor de mineração é um dos principais pilares do mercado da SSAB no Brasil. Por esse motivo, somos a única usina do segmento a disponibilizar a todos nossos clientes o suporte de um time técnico de especialistas no país. Isto nos permite compartilhar informações e oportunidades de melhoria, realizar treinamentos técnicos e suportar o desenvolvimento de projetos com os principais players do mercado, trazendo soluções inovadoras”.

Na Exposibram, a SSAB vai apresentar diversos exemplos de aplicação de peças de desgaste tanto para a área de usina de processamento de minério quanto para os equipamentos móveis, tendo como foco principal o aumento de vida útil e intervalos entre manutenções, redução de custos e aumento de produtividade. “A alta resistência ao desgaste, que é marca registrada do Hardox®, combinada a consistência de propriedades em todas as chapas produzidas que somente a SSAB garante, oferece ao cliente uma oportunidade única de melhoria nas condições de operação e previsibilidade de manutenção, além da redução de custos em toda a sua cadeia produtiva”, diz Luiz Frayha.

Para ele, a Exposibram é uma oportunidade excelente para discutir os desafios do mercado, conhecer projetos, desenvolver parcerias e novos negócios. “Nossa expectativa é compartilhar com os nossos clientes, novos e já existentes, informações sobre os diferenciais técnicos que levam o Hardox® e o Strenx® a serem reconhecidos como as referências do mercado de aços de alta resistência em todo o mundo, e como esses fatores se traduzem em melhorias de produtividade e redução de custos em suas operações”, finaliza.

0
0