José Filho: operador de produção

Diferente de muitos profissionais que deixam seus lares para ir em busca de oportunidades e condições melhores de vida em regiões como Sul e Sudeste, o Norte foi  a escolha e a “porta aberta” na trajetória de José Filho, colaborador da Imerys. Nordestino vindo do Estado do Piauí, o operador de produção que atua na planta de beneficiamento da mineradora, localizada em Barcarena (Pará), encontrou na Imerys e no Pará a oportunidade da sua vida.

Casado há 12 anos e pai de uma menina, o piauiense trabalha na empresa desde 2005 e começou sua carreira como com auxiliar de produção. Reconhecido pelos colegas como alguém exemplar em seu ambiente de trabalho, antes de vir para a Imerys, José conseguiu adquirir experiência em outras empresas do setor. Já trabalhou em empresa ligada à produção de cimento.

Para o operador, mais do que um local de trabalho, a Imerys é um espaço de aprendizado. “Para mim, a Imerys é uma escola. Tudo o que eu sei sobre caulim e sobre o meu trabalho eu aprendi aqui. A empresa me deu oportunidade de crescer profissionalmente e eu sou muito grato pelo meu trabalho”, afirmou José.

0
0