Michelle Teixeira – Coordenadora de Processos


Michelle Teixeira – Crédito: Divulgação

A mineração apareceu na vida de Michelle Teixeira, de 35 anos, ainda bem jovem. Inspirada pelo seu pai, que trabalhava em uma mineradora do Estado de Goiás, ela se afeiçoou pelo ritmo do setor. Mas, foi a partir da faculdade em Química Industrial que a mineração apareceu de fato em sua vida.

Depois de trabalhar em algumas empresas do setor mineral, Michelle chegou há três anos na CMOC International Brasil, mais precisamente na Copebras, operação de Fosfatos da empresa , em Catalão, interior de Goiás. Trabalhou como analista de processos e, há três meses, foi promovida a Coordenadora de Processos e lidera, diretamente, uma equipe de seis pessoas, todos homens. Entre suas atribuições, está o acompanhamento de indicadores de processos e o suporte técnico da operação, muito importantes para alavancar a produção de fosfatos da empresa, além de estar envolvida em diversos projetos importantes da companhia.

Casada e mãe de uma filha de seis anos, Michelle ainda concilia a carreira e a maternidade com os estudos. Ela possui MBA em Gestão da Qualidade, é especialista em tratamento de minérios pela Universidade Federal de Goiás – UFG e atualmente faz mestrado em Tecnologia Mineral, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

7
1