A mineração mudou a vida de Josias Silva

Natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Josias Silva tem uma relação com a Imerys que inicia antes mesmo da entrada da empresa no Pará. No Rio de Janeiro, quando ele ainda era técnico químico num centro de pesquisa mineral, Josias prestou serviço desenvolvendo um estudo sobre o caulim para a mineradora que iria se instalar no Norte do país. A experiência resultou num convite para integrar as primeiras equipes da Imerys no Pará.

Josias trocou o Rio por Barcarena, e aqui, se desenvolveu profissionalmente. De técnico em química, a empresa lhe deu oportunidade de ampliar os horizontes. Aqui ele se formou em Gestão de Produção e iniciou a pós-graduação em Engenharia de Produção, que pretende concluir ainda neste ano. Tudo para se tornar o melhor dos profissionais na sua área, supervisor de produção.

A função exige que tenha ótimo relacionamento com todo mundo na empresa. “Sou o elo entre a direção e o pessoal de base da operação, então o relacionamento tem que ser bem tranquilo”, disse o supervisor que elogia a empresa. “A Imerys investe no seu profissional, com certeza isso é motivo de orgulho”, declarou.

A Imerys também tem papel importante na vida pessoal. No Pará, Josias se casou e criou os dois filhos, o mais novo é o único paraense da família. “A empresa me deu tudo o que tenho, especialmente para dar a melhor formação para os meus filhos, o mais novo está formado engenharia elétrica e a minha filha em Oceonografia, cursando o mestrado”, orgulha-se.

Imerys
mineração
mineradora
Perfil