Maura Cerqueira: força feminina na operação em mineração

Maura Cerqueira é a prova da valorização das mulheres na área industrial da Imerys. Há oito anos, a técnica em mineração entrou na empresa após passar numa seleção que buscava aumentar a força feminina na produção. De lá até aqui, Maura passou por diversos setores, tradicionalmente ocupados por homens.

A profissional ocupou funções que vão de auxiliar de produção da Dispersão e Desareamento do PIT, operadora de produção da Dispersão B; operadora de produção I da Desareamento à sua atual função de técnica em laboratório.
“Meu projeto é estudar pedagogia para tratar da educação dos jovens. Isso chama muito a minha atenção, pois gosto de trabalhar com pessoas”, conta.

Para seus dois filhos, a técnica de laboratório gosta de comentar sobre seu trabalho na empresa, pois credita à companhia diversas conquistas que vem alcançando ao longo da vida pessoal. “Tenho muito orgulho da Imerys, de fazer parte de uma empresa que respeita as diversidades, respeita o ser humano”, afirma.

Com a experiência adquirida e a convivência com os colegas de profissão, Maura conquistou o respeito e o reconhecimento dos que os cercam. Sebastião Oliveira, Supervisor de Produção, é um deles. “A Maura é uma pessoa de opinião forte, que sempre defende seu ponto de vista, e isso é muito bom para trabalhar. Sua principal característica dentro da empresa é sua responsabilidade e disponibilidade para cumprir novos desafios”, comentou Sebastião.

Imerys
mineração
mineradora
Perfil