Bateria à base de alumínio carrega até 60 vezes mais rápido

24 Maio 2021
O novo jeito de produzir Bateria traz mais segurança e sustentabilidade para o mercado.
O setor industrial está repleto de mudanças e novos avanços tecnológicos chegam a todo instante, contribuindo para que o segmento de eletrônicos não pare de crescer. As inovações desenvolvidas pelos cientistas ajudam o mercado a apresentar novidades com mais eficácia, inovação e sustentabilidade esperados pelos consumidores.
Pesquisadores do Gras Inaphene Manufacture Group (GMG) e da Universidade de Queensland, na Austrália, desenvolveram um novo tipo de Bateria, feita em íon-alumínio, que promete carregar até 60 vezes mais rápido do que o padrão atual, íon-lítio, além de uma capacidade para reter energia três vezes maior.


Pesquisadores desenvolveram um novo tipo de Bateria, feita em íon-alumínio, que promete carregar até 60 vezes mais rápido do que o padrão atual, íon-lítio – crédito: divulgação
Segundo os criadores da nova Bateria, o novo jeito de produzir o produto o torna mais seguro, sem apresentar superaquecimento espontâneo, além de serem recicláveis e mais sustentáveis que as atuais células de energia feitas de lítio.
Os cientistas ainda garantem que as novas baterias possuem a vantagem de não exigir adaptações para entrar no mercado atual, visto que seu design facilita o armazenamento em cases atualmente usados nos modelos de íon-lítio. Segundo o grupo, o modelo foi criado no mesmo formato e voltagem do padrão atual, além de ser mais maleável caso necessite de futuras alterações.
A nova bateria, que tem grande vantagens sobre o modelo comercializado, deve chegar ao mercado ainda neste segundo semestre, que fatalmente trará grandes vantagens para os usuários.
???????*Com informações do site Olhar Digital
Clique aqui e acesse mais notícias sobre a mineração nacional e internacional.