De carona com a inovação: ArcelorMittal promove solução pioneira em carros de Stock Car

15 Maio 2025
A abertura da temporada 2025 da Stock Car não foi marcada apenas pela adrenalina nas pistas, mas também por uma experiência única proporcionada pela ArcelorMittal, mineradora e produtora de aço. A empresa promoveu uma ação para destacar a presença de uma solução pioneira nos novos carros que foram às pistas. Desenvolvida pela empresa e a AudaceTech, a tecnologia tubular em aço de alta resistência foi criada para a safety cage, o famoso chassis, que, além de reforçar a segurança dos pilotos, é um dos elementos que dá mais leveza ao carro. E toda essa tecnologia surge a partir do minério.


Crédito da foto: Divulgação.
Sobre a tecnologia
A safety cage possui certificação de produção com redução de emissão de carbono, permitindo a construção de um chassi mais resistente e 250 kg mais leve. Essa redução de peso garante melhor performance, com os testes mostrando que o carro pode ser até seis segundos mais rápido do que os modelos anteriores. Além disso, a leveza contribui para um menor consumo de combustível e maior sustentabilidade.
“Trabalhamos para que o aço seja cada vez mais sinônimo de segurança, inovação e sustentabilidade. Ver essa solução em ação na principal categoria do automobilismo brasileiro é um marco que reforça o quanto a nossa tecnologia está pronta para os desafios mais exigentes”, afirma João Bosco Reis da Silva, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal.
Sobre a ação
A ArcelorMittal recrutou grupos de fãs da velocidade para vivenciar uma jornada automobilística inesquecível rumo ao Autódromo de Interlagos, com direito à volta rápida na pista. A marca transformou três automóveis de aplicativos em carros da Stock Car. Os veículos rodaram as ruas de São Paulo, surpreendendo e transportando amantes da corrida para o autódromo, em uma experiência única e exclusiva.
Ao chegar ao circuito, o grupo foi presenteado com brindes especiais e fez um pit stop no camarote da ArcelorMittal. Na sequência, esses fãs da Stock Car tiveram a oportunidade de conhecer os paddocks, incluindo o espaço do piloto Gabriel Casagrande, representante da equipe A.Mattheis Vogel Motorsport, patrocinada pela marca.
Como um destaque especial, um dos participantes ainda teve a emoção de experimentar uma volta rápida no autódromo com um piloto profissional.
Veja no link como foi a ação: https://youtu.be/q5bPGWLx0aE?feature=shared